Arquivo do blogue

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Miles Master III


Miles Master III - Crédito AHMFA



Ao serviço da Aeronáutica Militar entre 1941 e 1950, as 14 unidades recebidas foram utilizadas para treino, no território continental e ainda nos Açores.
As versões utilizadas pela A.M. distribuíram-se entre a Mk II e Mk III, 4 e 10 respetivamente, distinguindo-se essencialmente na motorização originalmente colocada na Miles Aircraft Ltd.
 
09 de abril de 1953

Um Miles Master III, com a matrícula 417 da Aeronáutica Militar, despenha-se contra o Pico Catarina Vieira, na Ilha Terceira - Açores, falecendo o 1º Cabo piloto Fernando Gomes Costa e o 1º Cabo Radiotelegrafista José Pacheco de Mendonça.

In Diário de Noticias

in Diário de Noticias


11 de setembro de 1946

O Miles Master III, com a matrícula 418 da Aeronáutica Militar, colide com o solo em São João das Lampas - Sintra, morrendo o Aspirante piloto Aristides Reis Sousa Marques e ficando ferido com gravidade, tendo acabado por falecer mais tarde,  o Furriel mecânico Ferrer de Oliveira.

21 de setembro de 1948

No Casal da Junqueira - Alpalhão em Loures, despenha-se o Miles Master III, com o número 421 da Aeronáutica Militar. Morre o Aspirante piloto António Luis do Carmo Pereira Coutinho e fica gravemente ferido o Alferes Armando da Mata Caldeira Pires que acaba por falecer mais tarde.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vickers Valparaiso

 Vickers Valparaiso - crédito EMFA Adquiridos à fábrica inglesa Vickers em número de catorze, distribuídos pela versão I (motor Na...

As + vistas