Arquivo do blogue

terça-feira, 10 de maio de 2016

Spad S7



Perfil do SPAD S7



Avião utilizado na primeira guerra mundial, foi utilizado na Aeronáutica Militar entre 1919 e 1922. Foram recebidas 22 aeronaves. O único acidente militar envolvendo um piloto militar português, ocorreu em França em 1917 quando tripulava um aparelho francês.
 
20 de novembro de 1917
 
O SPAD S7, com a matrícula S7C1 4268, foi derrubado em combate aéreo por um avião alemão, em França na região de Chemin des Dames, no decurso da primeira guerra mundial, tendo falecido o Capitão Óscar Monteiro Torres após ter abatido dois aviões alemães.
 
Recolhido pelas forças inimigas vem a falecer no dia seguinte dado os graves ferimentos que sofreu.
 
 
 
 
 
 
9 de abril de 1921
 
Um SPAD S7, caiu perto de Regueiro de Pontes - Leiria, provocando o acidente a morte do piloto Tenente Coronel Castilho Nobre. Este acidente deu-se aquando da trasladação do corpo do soldado desconhecido para o Mosteiro da Batalha.
 
In Diário de Lisboa
 
 
23 de maio de 1921
 
Um SPAD  S7, com o número 6 da Aeronáutica Militar, despenhou-se em Elvas, provocando a morte ao seu piloto Alferes David Simões e do 2º Sargento Mecânico António Gomes da Costa.
 
In A Capital



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vickers Valparaiso

 Vickers Valparaiso - crédito EMFA Adquiridos à fábrica inglesa Vickers em número de catorze, distribuídos pela versão I (motor Na...

As + vistas